sábado, 12 de agosto de 2017

Projetos de Auxílio a Refugiados no RJ

No Rio de Janeiro e em outros estados existem projetos importantes que auxiliam refugiados. Considere se informar e colaborar através dos links abaixo:


PARES CáritasOs principais objetivos do Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio da Cáritas RJ são: promover o acolhimento, assegurar que os direitos dos refugiados sejam respeitados e criar condições para que eles possam reconstruir a vida no Brasil de forma digna. Para isso, a Cáritas RJ atua em três frentes: acolhimentoproteção legal e integração local.

Abraço Cultural: Curso de idiomas ministrado por refugiados, com o objetivo de promover a troca de experiências, a geração de renda e a valorização pessoal.


Missão MAIS: A MAIS trabalha com o acolhimento, restabelecimento e desenvolvimento de refugiados em algumas de suas bases ao redor do mundo.



Médico Sem Fronteiras:  Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.


Feira Chega JuntoO Chega Junto é um projeto voltado para aqueles que gostam de conhecer o mundo pela comida autêntica. Os expositores da feira são os CHEGADOS, que vieram de toda parte do mundo e que, pela comida, se aproximam da cultura brasileira. 


Se você conhece outros, comente aqui embaixo para contar pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário